10 Geradores de Sprites CSS

O navegador web, a cada pagina visitada, faz uma requisição http de cada imagem para o servidor. Mas quando você combina várias imagens em uma só, isso vai reduzir número de pedidos. Então se você tem uma imagem em vez de 50, o servidor irá fazer um pedido também, em vez de 50. Esta técnica é chamada de CSS Sprite. Ela melhora a velocidade de carregamento da página e diminui o stress no servidor. O benefício é bastante óbvio. Mas como fazer uso dele? Reunimos as 10 melhores ferramentas geradoras de sprites CSS que são gratuitas e realmente poderosas, e você está livre para usá-las.
Ok então, assim como podemos criar os sprites?
Para facilitar o seu dia a dia, desenvolvedores do mundo todo criaram várias ferramentas on-line e off-line para a criação de sprites CSS. Eles são muito fáceis de usar e fazer o seu trabalho muito bem. Então, vamos dar uma olhada em uma lista de recomendados Geradores de Sprites CSS.
 
 
spritepad
SpritePad é uma interface drag-and-drop para a criação de sprites.
***
 
bússola
Compass é um excelente estrutura que é capaz de criar sprites de uma pasta específica com as imagens. Ele também usa Sass.
***
 
limonada
Lemonade é uma ferramenta que pode ser usada para criar arquivos com sprites, simplesmente adicionando linhas de código em arquivos Sass.
***
 
Sprite me
SpriteMe é um bookmarklet, que é capaz de gerar e visualizar os sprites utilizados em outro site.
***
 
fogos de artifício
O software Fireworks inclui a função de gerar sprites.
***
 
Sprite vaca
Sprite Cow é um serviço útil para o corte manual de arquivos para sprites.
***
 
cola
Glue é uma linha de comando para gerar sprites.
***
 
css sprites
CSS sprites é outro gerador legal de css sprites.
***
 
direita do sprite
Sprite Right é um aplicativo gerador de Sprite para Mac.
***
 
spritebox
Spritebox é uma interface de arrastar e soltar para a geração de sprites.
***

A implementação de Sprites CSS são muito importantes para qualquer site, especialmente se você necessita de velocidade de carregamento. É  interessante considerar a técnica como uma importante práticas de optimização.
Além disso, se você é um guru de otimizações, os comentários abaixo estão à espera de suas idéias brilhantes.

http://rivemasoft.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Participe de Promoções

* E-mail:
* Repita:
 

RivemaSoft | Webhost

Parceiros

Mais Lidos

Sobre o CarecaCabeludo

O Careca Cabeludo tem tudo o que você precisa, e caso haja algo que você quer e não encontra, pode ter certeza que o careca tem e posta para você. Basta enviar solicitação. Tudo sobre tecnologia, ti, hospedagem de sites, leilões, classificados, dowloads de jogos, filmes, revistas e muito mais.