Cartoon: Desenho de Animais

Saber desenhar rostos e expressões faciais é o básico no dia-a-dia de qualquer cartunista. Mas você não será um artista completo até que seja capaz de passar para o papel também, o rico mundo animal . Em nosso meio, podemos observar que existem mais variações e características em cada espécie animal do que de seres humanos, a diversidade domina! Temos aves, peixes, animais de estimação, animais selvagens... cada animal com suas características únicas. Parece difícil para representar tantos recursos com apenas um papel e um lápis, certo? Bem, por hoje eu vou provar que é mais fácil do que você pensa.

1. Criar uma base

Desenho cartoons é muito gratificante. Você percebe o quanto as crianças ficam encantadas quando conseguimos traduzir esses detalhes complexos da forma humana em linhas simples e atraente. Quando exagerar as expressões faciais em nossos personagens, nós não somos apenas entreter os mais pequenos, mas estamos ensinando-os a lidar com as adversidades da vida. O que é certo, o que é errado... nós temos um certo papel na sua educação, de certa forma. Essa é a responsabilidade do artista que executa trabalhos onde as crianças são seu público chave.
Mas o mundo da criança não está completa sem animais. Eles estão em toda parte: brinquedos, TV, filmes... um cartunista que não tem a capacidade de representar vários animais em um pedaço de papel, não é um artista completo. Hoje vamos mudar isso e, mais uma vez, utilizando o modelo padrão utilizado em nossos tutoriais.
Você duvida que vamos iniciar a maioria dos animais, utilizando apenas os círculos abaixo? Bem, é isso. Nós só precisamos desse círculo, que será o nosso ponto de partida para desenhar todos os animais em estilo cartoon.
cartoonanimals-basic-modelo
http://rivemasoft.com.br/


Se você já leu os tutoriais anteriores, não há nada de novo aqui. Então, vamos manter nossos olhos posicionados perfeitamente em nosso modelo que servirá como base para todos os animais que nós construiremos aqui hoje.
Se você não entendeu o desenho que fiz abaixo, dê uma olhada no tutorial sobre como desenhar rostos dos desenhos animados . Além disso, visite como criar expressões faciais para obter mais orientações.
cartoonanimals-01
Para cada animal, eu vou lhe mostrar alguns elementos-chave que você precisa para ilustrar a criar o animal, bem como algumas dicas muito úteis sobre como modificar o projeto original em algo novo. Como todos os desenhos animados, é sobre a reciclagem o que você tem para criar algo novo.
Agora temos o nosso modelo, vamos passar para o primeiro animal, o rei da Internet, o gato.

2. Como desenhar um gato em estilo cartoon

Este é um desenho de base da face de um gato como pode ser visto em seguida. O rosto do gato é muito fácil de ser construido à partir da nossa base: É muito bem arredondada e segue as curvas do nosso modelo circular.
cartoonanimals-02
Legal, né? Agora vamos completar nosso modelo trabalhando, também os outros dois ângulos restantes:
cartoonanimals-03
O projeto do gato em estilo cartoon, segue as regras abaixo:
  • Orelhas grandes e pontudas - ligeiramente espaçadas umas das outras;
  • Focinho minúsculo - quase colado ao rosto;
  • Grandes bigodes - também conhecidos como "pêlos tácteis" ou "vibrissas".
Vamos ver o que é preciso para transformar esse gato em uma gata?
cartoonanimals-03.1
Você é capaz de identificar o que eu mudei acima? Parece incrível, mas eu só diminuiu as sobrancelhas e aumentei os cílios. É isso aí! Agora temos uma gata!

3. Como desenhar um porco em estilo cartoon

Quando pensamos em um porco, o que vem à nossa mente é um animal fofinho e gordinho, né? Por isso, é perfeito para ser incorporado em nosso modelo. Vamos começar pelo focinho:
cartoonanimals-04
http://rivemasoft.com.br/


O segredo para desenhar o porco são as orelhas e focinho. Certifique-se de que o focinho tenha uma forma arredondada em cima e meio reto na parte inferior. As orelhas são um pouco para a frente, uma vez que se conecta diretamente com a cabeça. Tente fazê-la com uma forma triangular:
cartoonanimals-04.1
O segredo desta técnica que eu estou mostrando para você é muito simples. Você tem que identificar as características que as pessoas usam para associar com os animais na vida real em seus desenhos, assim com o porco, é o focinho e orelhas. Se você conseguir acertar esses pequenos detalhes, você vai alcançar seu objetivo!
cartoonanimals-04.2 
É possível fazer um elefante a partir de um porco? Claro que é! Como você pode ver, pequenas mudanças podem dar vida a um ser completamente diferente!

4. Como desenhar um cavalo em estilo cartoon

Estamos trabalhando com espécies muito diferentes uns dos outros, você está percebendo? Isso é para provar que podemos explorar todos os tipos de animais a partir do mesmo modelo.
Vamos desenhar o cavalo agora. Note-se que o crânio do cavalo é mais fino. O focinho é posicionado para a frente e seu queixo é redondo e bem marcado pela arcada dentária. Em um estilo cartoon, cavalos costumam ter dentes grandes, o que lhe dá alguma liberdade para brincar com os lábios superior e inferior.
cartoonanimals-05
Completando os 3 ângulos restantes:
cartoonanimals-05.1 
Observe que o cabelo (crina) do cavalo desce ao longo do pescoço. Os cavalos têm, pescoços largos e fortes, e as narinas são projetadas para cima. As orelhas são de um tamanho normal e em comparação com o tamanho da cabeça.

5. Um viva às diferenças entre animais!

Nós conversamos sobre gatos, mas não podemos nos esquecer de alguém que também é muito importante na vida de uma criança...
cartoonanimals-06 
http://rivemasoft.com.br/


Quando se trata de animais de estimação, o cão é o líder. Ele está presente em oito de cada 10 casas! Pelo menos no meu bairro. Como o cão e o gato são, provavelmente, os animais mais comuns em nosso dia-a-dia, vamos fazer uma comparação entre as principais diferenças entre eles:
cartoonanimals-06.1
  • Grandes focinhos, que alinha com a mandíbula;
  • Orelhas mais perto uns dos outros;
  • Sobrancelhas mais grossas;
  • Face menos arredondada;
cartoonanimals-06.2
Quando se trata de orelhas, um cão tem uma característica interessante, que varia de acordo com a raça: suas orelhas podem cair, ou apontar para cima. Você tem mais liberdade para explorar as raças e as suas características, em comparação com os gatos.

cartoonanimals-21

Desenho cães é uma grande aventura, pois você pode exercitar-se desenhando-os durante todo o dia. Ao contrário dos gatos, cães de raça são bastante diferentes umas das outras.
cartoonanimals-20
Outras classes de animais, como aves, para citar algumas, são muito distinto dos outros por ter características únicas, observe:
cartoonanimals-07 
Observe como os pássaros são distintos. Enquanto o frango segue o padrão circular, a águia e o papagaio tem a cabeça achatada. Bem, agora é hora de tentar. Tente redesenhar os animais que eu desenhei acima tantas vezes quanto necessário, até que você pode fazer por si só com segurança. Em seguida, use o modelo abaixo e faça outros animais que eu não tenha mostrado. Lembre-se de olhar para as características especiais de cada animal e tentar reproduzi-las no papel:
cartoonanimals-01

6. Luzes, Câmera... Ação!

Corpos de animais têm uma imensa flexibilidade! Eles podem expandir e comprimir o tempo todo, você só tem que olhar para as posições de deformação de um gato a perceber o quão flexível que eles realmente são. Não é necessário ter pleno conhecimento de anatomia muscular dos animais, você só precisa destacar as principais áreas e entender como funciona o corpo durante um determinado movimento.
cartoonanimals-08
Aprenda a simplificar as formas do animal que você está desenhando, mas certifique-se de saber onde posicionar as estruturas mais importantes do corpo, como o pescoço, quadris, cauda e membros.
Os grandes felinos também tem a mesma estrutura óssea e muscular dos gatos domésticos. Tenha em mente que você só precisa definir o tamanho de seus membros. Apenas definir as partes básicas, observe.
cartoonanimals-09 

http://rivemasoft.com.br/


Note como os leões e tigres são mais fortes. No canto inferior direito temos o exemplo da cabeça do leão em estilo cartoon. Uma vez que você tenha entendido como corpos de animais funcionam, fica muito fácil você trabalhar com eles! Em estilo cartoon, você pode até fundi-lo com a anatomia humana. Esta é uma técnica muito interessante. Tente fazer os animais de quatro patas sobre duas pernas e agindo como seres-humanos.
cartoonanimals-22
cartoonanimals-23 
Observe como as mudanças esboço, dependendo da estrutura anatômica do personagem: no final, tudo é baseado em formas arredondadas.

7. Animais com cascos em Movimento

Vamos dar uma olhada na anatomia do cavalo e verificar as principais diferenças:
cartoonanimals-10
As patas dianteiras do cavalo tem uma ligeira diferença de outros animais: É a curvatura se assemelha a um joelho, enquanto o gato eo cão se parecem mais com "cotovelos".
cartoonanimals-11
Interessante... isto significa que o cavalo é o único animal que tem uma estrutura diferente do osso a partir de outros animais de quatro patas? Não. Isso significa que todos os animais com cascos seguem o mesmo padrão, independente do tamanho e forma, você vai perceber que esses padrões permanecem.
cartoonanimals-12
Bem... Nem sempre, certo?
cartoonanimals-13
http://rivemasoft.com.br/


Desculpe, porquinho! O fato é que a natureza é cheia de mistérios e curiosidades. Anatomia é um assunto muito complexo, especialmente quando se trata de animais. Como ilustardor, eu confesso que não sei nem a metade dos músculos que formam todos os animais. Mas você deve entender que o seu papel como um artista não é para representar a vida real com precisão através de seus desenhos, mas use sua criatividade para convencer as pessoas de que você está disposto a mostrar.
De fato, a anatomia não é tão difícil. Você só precisa desvendar os seus segredos...
cartoonanimals-14
cartoonanimals-15

Tantos animais, tão pouco tempo!

Bem, agora você tem o conhecimento necessário para ilustrar quase todos os animais que você quiser! Claro, sua busca não pára aqui. Minha recomendação é que você tente observar como os animais se comportam na vida real. Assista ao Discovery Channel, fotografe os seus próprios animais de estimação em movimento, vá ao zoológico e observe os trabalhos de seu artista favorito. Acredite: Você vai se tornar um profissional, se você seguir essas dicas!
cartoonanimals-16
cartoonanimals-17
Os animais têm sentimentos e deve ser tratados com respeito, amor e cuidado. Quer seja em desenhos animados ou na vida real. Lembre-se que animais de estimação são parte da família. Conecte-se com eles como faria se conectar com um desenho. Até a próxima, continue desenho!
cartoonanimals-18
cartoonanimals-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Participe de Promoções

* E-mail:
* Repita:
 

RivemaSoft | Webhost

Parceiros

Mais Lidos

Sobre o CarecaCabeludo

O Careca Cabeludo tem tudo o que você precisa, e caso haja algo que você quer e não encontra, pode ter certeza que o careca tem e posta para você. Basta enviar solicitação. Tudo sobre tecnologia, ti, hospedagem de sites, leilões, classificados, dowloads de jogos, filmes, revistas e muito mais.